Tamanho da Fonte

 

 

Agricultores dos municípios de Entre Rios, Faxinal dos Guedes e Xaxim, pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, receberão nesta quinta-feira, 23, os documentos necessários para regularização fundiária dos imóveis rurais. No total, serão 77 agricultores beneficiados na região. Com o Programa de Regularização Fundiária, a Secretaria da Agricultura busca legalizar as áreas rurais e trazer mais segurança jurídica para os agricultores.

O programa atende os produtores que possuem imóveis em situação de irregularidade, devido a posses, partilhas ou contratos de compra e venda antigos, que recebem o levantamento topográfico georreferenciado, planta georreferenciada do imóvel, Memorial Descritivo, certificado no Sigef/Incra, e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Em posse dos documentos, os agricultores podem instituir a Ação de Usucapião e escriturar o terreno.

+ Leia mais

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, através do setor da Educação Especial, realiza nesta terça-feira, 21, a segunda chamada para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT). As vagas são destinadas as APAES e APADAVIX.

Podem participar os inscritos e classificados no edital  003/2016 da Fundação Catarinense de Educação Especial. As vagas são remanescentes de professores que desistiram ou ainda o surgimento de novas turmas.  A escolha de aulas inicia às 14h no auditório da ADR de Xanxerê.

 

Informação adicional para a imprensa: 

Janaína Mônego
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 e (49) 9804-6060
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Os municípios de Abelardo Luz, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Marema, Ouro Verde, Ponte Serrada e Xaxim, pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, receberam na última semana, equipamentos agrícolas por meio da Secretaria de Estado da Agricultura. Entre os equipamentos entregues estão ensiladeiras, plantadeiras, distribuidor de adubo e calcário, botijão de sêmen, trator, carretão e kit fenação.

+ Leia mais

GovSC Tire suas dúvidas sobre o novo serviço de alerta via SMS da @defesacivilsc aqui: https://t.co/X0NWy4L3Eh https://t.co/BQ5OntOhSg
55m
GovSC Saiba como continuar economizando energia elétrica mesmo após o horário de verão. Veja no link: https://t.co/DeHorWDiZ8
2h