Tamanho da Fonte

 

 

subestacao maravilha 20161201 1209753135Na tarde desta quarta-feira, 30, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valci Dal Maso, e o gerente Regional da Celesc, José Reinaldo Volkweis, realizaram visita técnica nas obras da subestação que está sendo construída em Maravilha. A visita foi acompanhada pela prefeita Rosi Maldaner e pelo vice-prefeito Sandro Donati.

“A Subestação Maravilha melhorará a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica e permitirá maior flexibilidade operativa ao sistema elétrico e aumento da capacidade instalada, permitindo o crescimento da carga pelos próximos dez anos”, explica Volkweis.

+ Leia mais

defesa civil monitoramento 20161201 1064973371A Defesa Civil de Santa Catarina se reuniu com o Ministério Público e municípios abrangentes da regional da Defesa Civil de Maravilha. O encontro ocorreu na terça-feira, 29, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). O objetivo foi explicar as ações de prevenção e o dimensionamento de sensoriamento do nível de rio na região. O interesse partiu do coordenador regional da Defesa Civil SC, Rogério Golin, e do Ministério Público. Eles solicitaram um auxílio para a Secretaria de Estado da Defesa Civil na confecção de um planejamento para essa rede de sensores.

O diretor de Prevenção, Fabiano de Souza, disse que a secretaria já está fazendo esse estudo para saber qual equipamento é necessário, em que local instalar e orientações sobre a sua manutenção. "Apresentei o planejamento e o que a Defesa Civil SC estava fazendo. Além disso, essa parceria entre Estado e Município é fundamental", disse. Souza afirmou ainda que depois que o estudo de localização da rede estiver pronto, será agendada uma nova reunião para saber quais parcerias poderão ser firmadas.

+ Leia mais

casan investimentos 20161130 1503798487O presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Casan, Valter Gallina, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valci Dal Maso, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 29, com a prefeita de Maravilha, Rosi Maldaner, e o vice-prefeito Sandro Donati para tratar de investimentos no município.

A reunião teve como foco discutir a melhoria em todo o abastecimento de água em Maravilha. “Já iniciamos os encaminhamentos para avaliar as ações para serem tomadas na questão do abastecimento em Maravilha. Os técnicos já realizaram uma análise e, no momento, estão fazendo as concepções de projetos, onde se tem as possibilidades de captar água do Rio Sargento ou melhorar a captação e a adução no próprio Rio Jundiá, ou seja, com esse estudo será definida a melhor alternativa para garantir o abastecimento de Maravilha”, destacou Gallina.

+ Leia mais

GovSC Já foram trocadas todas as 53 transversinas e 404 de 420 longarinas da Ponte Hercílio Luz, em #Floripa. https://t.co/pIFVlHPLgT
47m