Tamanho da Fonte

 

 

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha publica abaixo a justificativa de inexigibilidade de chamamento público para a manutenção das atividades contínuas de cinco Apaes da Regional de Maravilha.

Leia mais...

Nesta quarta-feira, 8 de março, iniciaram-se as audiências públicas referentes ao Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes do Rio Peperi-Guaçú (Etapa B). O primeiro encontro aconteceu na Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha. No período da tarde, deu-se o segundo encontro, na Câmara de Vereadores do município de Itapiranga. 

Ambas audiências públicas tiveram como objetivo dar continuidade à elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica 01. Em Maravilha, o secretário da ADR de Maravilha, Valcir Dal Maso, ressaltou a necessidade da questão ambiental e da importância da água. Já em Itapiranga, o prefeito Jorge Welter falou da importância da participação de todos para a elaboração do plano para a busca de recursos junto ao Governo do Estado e União. Após as aberturas e boas vindas, realizadas pelas lideranças locais, os técnicos do PRH01 iniciaram as explanações. O técnico da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado de Santa Catarina, Cesar Rodolfo Seibt, ressaltou o trabalho dos membros do Comitê Antas, envolvendo profissionais locais e corpo técnico que são multiplicadores do plano. Também falou da importância dos representantes em repassar o conhecimento referente ao plano para os seus contatos.

Leia mais...

itaipu rural 2017 20170125 1834153905Considerado o maior evento do agronegócio catarinense, o Itaipu Rural Show traz as tecnologias e tendências do setor. A abertura oficial do evento, realizada nesta quarta-feira, 25, contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valci Dal Maso e autoridades locais e regionais. Até esse sábado, 28, Pinhalzinho sedia o evento que acontece no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperativa Regional Itaipu, localizado no quilômetro 580 da BR-282 que tem expectativa de receber mais de 50 mil visitantes.

Leia mais...

GovSC Salão Nobre do Teatro Álvaro de Carvalho foi reaberto depois de revitalizado. https://t.co/oDvD6ZVizR
14h