Tamanho da Fonte

 

 

1901 vistoria de ponte massaranduba 20170119 1219439369O coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Osvaldo Gonçalves, à pedido do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, fez uma vistoria na tarde desta quinta-feira, 19, na localidade Santa Luzia, em Massaranduba, para verificar a possibilidade da instalação de um Kit de Transposição de Obstáculos no local.

A prefeitura construiu as cabeceiras antes de dar entrada ao processo de solicitação do Kit, por considerar uma obra de extrema importância para a localidade e por já ter feito esta parceria com o Governo do Estado em outras três pontes instaladas no município. Estes Kits substituem pontes ou pontilhões que foram devastados por eventos climáticos.

+ Leia mais

1801 reuniao schroeder 20170118 1377227920Na tarde desta quarta-feira, 18, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, esteve na prefeitura de Schroeder em reunião com o prefeito Osvaldo Jurck e o vice-prefeito Adriano Kath. Na pauta, estavam os projetos desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado e o apoio para diversas áreas.

Um dos pleitos será o apoio para a realização da Schroederfest. O secretário se comprometeu em buscar recursos para apoiar a festa municipal que reúne expositores em diversas áreas de produtos e de serviços, shows culturais, culinária típica, desfile festivo, concursos culturais, entre outras atrações. Além do turismo e lazer, o esporte também foi discutido com a possibilidade de auxílio para aquisição de materiais esportivos.

+ Leia mais

O delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, informou que acontecerão alterações no setor de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), na Delegacia Regional, para diminuir as filas, que ocorrem principalmente neste período do ano. “Em janeiro, há um grande movimento, mas vamos tomar algumas atitudes para amenizar o problema daqui para a frente”, afirmou Spolaor.

Conforme o delegado, o espaço é pequeno. “No Ciretran, para documentação de veículos, já fizemos algumas mudanças internas que resolveram o problema. Agora, o grande desafio está no setor de CNHs. O espaço é pequeno e com poucas repartições”, lamentou. O problema de espaço físico deve ser resolvido com a construção da nova Delegacia Regional, que ficará ao lado da atual, em um terreno doado pela prefeitura de Jaraguá do Sul. O projeto está em fase de aprovação. “Enquanto isso, vamos fazer as alterações necessárias para amenizar o problema”, falou Spolaor.     

Uma das alterações que já teve início nesta quarta-feira, 18, foi em relação à limitação de atendimentos para exames médicos. O delegado informou que os atendimentos particulares não serão mais limitados e que o horário para atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Em breve, monitores estarão auxiliando na organização das filas. Eles serão identificados com colete e crachá.

+ Leia mais

GovSC Vai à praia? Confira o relatório da Fatma no https://t.co/WT2lFSU46c ou app Praias SC. A praia de São Miguel, em Bi… https://t.co/Bk0kAuHzqj
4h
GovSC Supermercados terão de destacar produtos para celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose para facilitar a localização pelos consumidores.
5h