Tamanho da Fonte

 

 

recesso - governo do estado executa mais de r 8 milhoes em obras na regional de itapiranga em 2016 20161215 1410866878O Governo do Estado executou mais de R$ 8 milhões em obras na regional de Itapiranga em 2016. O maior aporte de recursos em obras e ações foi possível por meio do Fundo Social do Governo do Estado. Por meio desse programa a ADR Itapiranga contemplou os cinco municípios com 25 convênios que somaram R$ 4,6 milhões. Esses recursos contemplaram inúmeras demandas desde a aquisição de óleo diesel para facilitar a recuperação de estradas no interior até a pavimentação asfáltica em perímetros urbanos. 

De acordo com o secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, na maioria dos convênios do Fundo Social a ADR já efetuou o pagamento. O secretário informa que, para alguns projetos houve necessidade de efetuar aditivo de prazo, mas as obras serão concluídas pelas prefeituras e pagas pelo Governo do Estado até junho de 2017. Segundo ele, nesse mês de dezembro as prefeituras igualmente estão empenhadas para finalizar a prestação de contas dos convênios executados junto a ADR.   

+ Leia mais

Em 2016 inúmeras ações foram viabilizadas com o propósito de manter a malha viária em condições no mínimo razoáveis para trafegabilidade. A ADR Itapiranga projeta para 2017 a obtenção de volume maior de recursos por parte da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Entre as ações desenvolvidas recentemente pode-se mencionar a pintura das faixas centrais da Rodovia 163 entre Itapiranga e Iporã do Oeste, a execução de serviços de reperfilagem num trecho contínuo de 1,5 Km, roçadas e desgalhamento nas margens das rodovias. Além disso, a manutenção rotineira da estrada não pavimentada (Beira Rio) e os serviços de Tapa-Buraco na SC 163.

+ Leia mais

governo do estado define datas de recesso no fim do ano 20161220 1992120489O Governo do Estado editou decreto sobre os dias de atendimento ao público no fim deste ano. O poder executivo decidiu iniciar o recesso no dia 22 de dezembro, quinta-feira, e com o retorno às atividades no dia 9 de janeiro. Alguns serviços essenciais para os produtores rurais serão mantidos nesse período. A emissão de GTA e a entrega de brincos ocorre por meio do ICASA, nos respectivos municípios.    

+ Leia mais

GovSC Vai à praia? Confira o relatório da Fatma no https://t.co/WT2lFSU46c ou app Praias SC. A praia de São Miguel, em Bi… https://t.co/Bk0kAuHzqj
4h
GovSC Supermercados terão de destacar produtos para celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose para facilitar a localização pelos consumidores.
5h