Tamanho da Fonte

 

 

nova estrutura nte 20170119 1650779716A partir de fevereiro deste ano, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da 14ª Gerência Regional de Educação (Gered) de Ibirama terá uma nova estrutura para atender as salas de tecnologias educacionais das escolas estaduais da região, o que deve beneficiar centenas de estudantes.

A gerente de Educação, Isolânia Wippel, revela que já foi definida a equipe que vai atuar no setor e que ela será composta pelos profissionais Ademir Schwarzrok, Gean Carlos Lunelli e Monize Freiberger Leite. O ato foi publicado em Diário Oficial no último dia 16.

+ Leia mais

reuniao novo secretario da saude 20170118 1208013372O diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC) de Ibirama, Roberto Ferrari, participou nesta terça-feira, 17, junto com diretores dos outros 12 hospitais públicos de Santa Catarina, de uma reunião com o novo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, que falou das diretrizes da nova gestão.

De acordo com Ferrari, a reunião, que aconteceu no prédio central da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e durou cerca de duas horas, foi bastante proveitosa. “Ele apresentou a equipe e mostrou a sua visão de busca da eficiência administrativa dos hospitais visando economia. Ele cobrou a execução dos serviços com mais economia e mais eficiência.Também tivemos a oportunidade de falar brevemente sobre a realidade do nosso hospital e iniciamos algumas tratativas lá com a Superintendência e com o próprio secretário de continuidade do trabalho”, disse.

+ Leia mais

reuniao falta de energia 20170117 1641466157Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 17, na Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, discutiu as constantes quedas de energia no Alto Vale que acabam gerando prejuízos econômicos. O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Ibirama (Sinduscon), em parceria com a ADR, contou com a presença de representantes da Celesc, prefeitos e dezenas de empresários.

O prefeito de Dona Emma, Nerci Barp, explica que na cidade a agricultura vem sendo um dos setores mais afetados. “O agricultor de modo geral sempre capricha e não planta nada perto da rede, mas quando ocorrem essas trovoadas, quem seca fumos nas estufas acaba perdendo tudo quando falta energia, então o prejuízo é sempre muito grande. Por isso, estamos aqui para cobrar principalmente uma lei que regulamente o plantio próximo a rede”, disse.

+ Leia mais

GovSC Com apenas 1,2 % do território nacional, somos líderes na produção de maçã, moluscos, carne suína e cebola. Veja a… https://t.co/2bDo9jfzoT
GovSC Aviso da @EpagriCiram: previsão de alto volume de chuva (70-100 mm) no Litoral entre as 12h de sábado (21) e as 23h59 de segunda (23).