Tamanho da Fonte

 

 

defesa civil no cgo 20170208 1610214615

O Colegiado Regional de Governo (CGO) da região de Curitibanos se reuniu na manhã desta quarta-feira, 8. O objetivo do encontro era conhecer as ações realizadas pela Defesa Civil do Governo de Santa Catarina. Roberto Adriano Roper, coordenador Regional de Defesa Civil em Curitibanos e Campos Novos, fez palestra demonstrando como funcionam as ações preventivas e de resposta a desastres naturais que acontecem no Estado.

 “A Defesa Civil implantada pelo Governo de Santa Catarina tem uma das melhores e mais organizadas estruturas do Brasil com resposta extremamente rápida e eficiente às intempéries que atingem nosso estado e nossa gente”, explica Roper. Segundo ele, o maior desafio hoje é conscientizar os órgãos públicos municipais e a população da importância de estar prevenido e organizado para atuar em situações de risco.

+ Leia mais

nucleo executivo regional 20170201 1552072000O Governo de Santa Catarina segue a implantação do Programa Crescendo Juntos, que visa o Desenvolvimento e a Redução das Desigualdades Regionais em Santa Catarina. Através da Secretaria de Planejamento do Governo (SPG), em parceria com as 12 regiões menos desenvolvidas do estado, o Crescendo Juntos visa estabelecer padrões para que a sociedade catarinense busque o seu equilíbrio sócio-econômico.

Na região de Curitibanos foi definido no último mês de dezembro o Núcleo Executivo Regional (NER) após a realização de um workshop que serviu para debater, estruturar e orientar o programa. O NER será o responsável pelo encaminhamento da Agenda de Desenvolvimento Regional. A Agenda é uma das principais ferramentas do programa,  onde vem sendo discutidos eixos estabelecidos como Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública.

+ Leia mais

workshop crescendo juntos fase 3 cedup 20161209 1677608091O Governo de Santa Catarina segue a implantação do Programa Crescendo Juntos, que visa o Desenvolvimento e a Redução das Desigualdades Regionais em Santa Catarina. Um workshop para debater, estruturar e orientar o programa foi realizado em Curitibanos na quarta-feira, 7. O encontro foi sediado no Cedup, com a presença de órgãos públicos e entidades representantes de sociedade civil da região. 

O programa identificou 12 regiões com baixos índices de desenvolvimento em Santa Catarina: Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ituporanga, Lages, Laguna, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste e Taió. Em cada região, está sendo elaborada uma agenda de desenvolvimento com propostas concretas para dinamizar a economia local, respeitando as vocações dos territórios, com a participação de órgãos governamentais e da sociedade civil organizada.

+ Leia mais

GovSC Clique aqui: https://t.co/98o0WhvrCO para ver as imagens do Radar Meteorológico de Lontras. @defesacivilsc
GovSC Conheça o Programa Novos Valores da @educacaosc. https://t.co/G0HAIUD6E2