Tamanho da Fonte

 

 

governo do estado entrega terceira etapa de pavimentacao no anel de contorno viario de criciuma 20170119 1681817360Com investimentos de R$ 43 milhões, o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, entregaram a terceira e penúltima etapa do Anel do Contorno Viário de Criciúma, na manhã desta quinta-feira, 19. O trecho pavimentado tem 6,8 quilômetros de extensão, lingando a SC-108, no Bairro São Simão, à SC-445, no Bairro Vila Zuleima. 

O governador Raimundo Colombo salientou a importância da obra citando o número de carros emplacados em Santa Catarina, que já alcança a marca dos seis milhões. “Mobilidade urbana se tornou um problema para as grandes cidades e a gente precisa ajudar os municípios a vencer essa dificuldade porque reflete na qualidade de vida das pessoas. O tempo que você perde na fila do trânsito é o que você gostaria de estar dedicando à família, ao lazer”, aponta o governador.

+ Leia mais

governador e vice inauguram anel viario em criciuma 20170118 1102342221A segunda maior obra de investimento do Governo do Estado de Santa Catarina em andamento no Sul será entregue nesta quinta-feira, 19. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participam da inauguração da terceira etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma. O ato previsto, para as 9h30, acontecerá na rótula de acesso ao Bairro São Simão. 

Com investimento final de R$ 43 milhões, a obra consiste na pavimentação de 6,8 quilômetros de extensão, lingando a SC-108, no Bairro São Simão, à SC-445, no Bairro Vila Zuleima. “Esta etapa do Anel de Contorno Viário, aliada às outras etapas já entregues, desempenha um papel fundamental na mobilidade urbana não só de Criciúma como dos municípios vizinhos”, afirma o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris.

+ Leia mais

fernando de faveri e o novo gerente regional de saude 20170118 1765851870A 21ª Gerência Regional de Saúde já está sob nova coordenação. Assumiu nesta semana o novo gerente, Fernando de Fáveri, que irá comandar, a partir de agora, a gestão da saúde para os 12 municípios da Região Carbonífera. O novo gestor inicia os trabalhos na nova sede que entrou em funcionamento no final de 2016.

Formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão de Saúde, Fáveri já atuou na área como secretário Municipal de Saúde de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. “Acho que, junto à esta equipe de profissionais altamente capacitados, com mais de 20 e 30 anos de casa, podemos enaltecer ainda mais a gestão de saúde pública. Precisamos desburocratizar o sistema e levar a população um atendimento mais humanitário”, comenta de Fáveri.

+ Leia mais

GovSC Vai à praia? Confira o relatório da Fatma no https://t.co/WT2lFSU46c ou app Praias SC. A praia de São Miguel, em Bi… https://t.co/Bk0kAuHzqj
4h
GovSC Supermercados terão de destacar produtos para celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose para facilitar a localização pelos consumidores.
5h