Tamanho da Fonte

 

 

Estabelecimentos como hotéis, motéis, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e salões de beleza em Santa Catarina estão obrigados a divulgar o serviço nacional de disque-denúncias de violência contra a mulher, conhecido como Disque 180. A obrigatoriedade está prevista em decreto editado pelo governador Raimundo Colombo e publicado na segunda-feira, 16.  Os estabelecimentos terão prazo de 90 dias para se adequarem à legislação.

“A divulgação desse número em locais públicos é muito importante porque o Disque 180 é um meio de combater a violência contra a mulher. A denúncia é anônima e qualquer um pode denunciar, não só a vítima. As mulheres que ligam também recebem informação e orientação”, destaca a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher, Célia Fernandes.

+ Leia mais

A redução do ICMS para a venda de suínos vivos de Santa Catarina está em vigor desde 1º de março e terá validade até 31 de maio. O imposto passou de 12% para 6% e a redução temporária dará mais competitividade aos produtores que comercializam suínos com outros Estados.

+ Leia mais

segundo encontro dos gestores 20160511 1505663488A Gerência da Educação (Gered) reuniu na  terça-feira, 10, os gestores das 20 unidades escolares dos municípios que compõem  a Agencia de Desenvolvimento Regional de Concórdia (ADR), para o segundo encontro do Curso de Gestores - Gestão Democrática e o Papel do Gestor. O estudo está acontecendo desde o início do ano para gestores da Educação de todo Estado. A capacitação é realizada por meio de um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem, plataforma e-Proinfo.

+ Leia mais

GovSC Exposição Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, 15 anos de história, é prorrogada até 05/06. https://t.co/UPYnaBUyQl
15h
GovSC No dia 2 de junho, o projeto Tempo de Histórias volta ao Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Fpolis. https://t.co/9CmwgSKEe3
16h