Tamanho da Fonte

 

 

IMG 7301A diretora da escola estadual Dom Orlando Dotti, de Caçador, Irene Maria De Bortolo, retornou dos Estados Unidos onde participou de um intercâmbio cultural no mês de novembro. Ela viajou com um grupo de 27 educadores brasileiros que se destacaram no Prêmio Gestão Escolar 2015-2016, sendo um representante de cada estado do país.

Nesta terça-feira, 20, Irene participou de uma entrevista ao vivo na Rádio 92 FM onde compartilhou a experiência com os ouvintes da emissora. Além disso, ela já repassou informações aos professores da própria escola e em reunião de diretores da rede estadual. No ano que vem Irene também se reunirá com representantes da Secretaria de Educação, em Florianópolis, para avaliar intercâmbio.

+ Leia mais

lebonUma propriedade rural sem escritura traz insegurança aos agricultores e impede o acesso às políticas públicas de crédito e investimento. Para reverter esse quadro, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca oferece gratuitamente aos produtores rurais os documentos necessários para instituir a Ação de Usucapião e escriturar o terreno. Nesta segunda-feira, 19, cerca de 450 agricultores de Lebon Régis, Timbó Grande e Monte Carlo, no Planalto Sul, receberam esses documentos para regularização dos imóveis rurais e estão mais perto de legalizarem a propriedade.

+ Leia mais

Agricultores de Lebon Régis, Timbó Grande e Monte Carlo receberão os documentos necessários para regularização fundiário dos imóveis rurais. O governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, farão a entrega dos documentos para cerca de 450 produtores rurais dos três municípios nesta segunda-feira, 19. O evento acontecerá às 14h30, no Ginásio Municipal de Esportes em Lebon Régis.

Com o Programa de Regularização Fundiária, a Secretaria da Agricultura busca legalizar as áreas rurais e trazer mais segurança jurídica para os agricultores. O programa atende os produtores que possuem imóveis em situação de irregularidade, devido a posses, partilhas ou contratos de compra e venda antigos. Eles recebem o levantamento topográfico georreferenciado, planta georreferenciada do imóvel, Memorial Descritivo, certificado no SIGEF/INCRA, e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Em posse dos documentos, os agricultores podem instituir a Ação de Usucapião e escriturar o terreno.

+ Leia mais

GovSC Vai à praia? Confira o relatório da Fatma no https://t.co/WT2lFSU46c ou app Praias SC. A praia de São Miguel, em Bi… https://t.co/Bk0kAuHzqj
4h
GovSC Supermercados terão de destacar produtos para celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose para facilitar a localização pelos consumidores.
5h