Tamanho da Fonte

 

 

Com o objetivo de melhorar a educação especial na região, a Gerência de Educação realizou nesta sexta, 23, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, uma reunião com os professores das redes de ensino estadual que trabalham com a educação especial dos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves e Pomerode. O evento se iniciou com um vídeo intitulado Ser Diferente, em que os alunos da Escola de Educação Básica João Durval Muller, de Blumenau, aparecem falando sobre as diferenças dos seus colegas de sala de aula e como é possível se relacionarem sem impedimentos. Após o vídeo, fizeram uma apresentação de teatro com o tema Conto de Fadas às Avessas.

+ Leia mais

A nova Escola de Ensino Médio senador Evelásio Vieira, que está sendo construída na Rua Professor Jacob Ineichen, no Bairro Itoupavazinho, em Blumenau, segue com as obras em ritmo acelerado. A estrutura de 5,9 mil metros quadrados faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina, presente no Pacto pela Educação do Governo do Estado. A unidade terá capacidade para 702 alunos por turno. O local contará com uma biblioteca, 12 salas de aula e quatro salas de professores, além de laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. Todos os espaços foram projetados para a acessibilidade de acordo com as normas do Ministério da Educação.

+ Leia mais

Nesta quarta-feira, 21, a empresa Cetenco Engenharia realiza novamente a detonação de rochas na obra da nova SC-108, também conhecida como Prolongamento da Via Expressa. A detonação está prevista para acontecer entre 14h e 17h. Em caso de chuva intensa, uma nova data será marcada.

O trânsito em todo o entorno segue normalmente, e uma sirene alertará os moradores momentos antes da detonação. Funcionários da Cetenco também já realizaram visitas às residências mais próximas, avisando sobre os trabalhos, que não devem afetar a estrutura das casas e a rotina dos moradores.

+ Leia mais

GovSC 24/09 é Dia D de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Sine oferece oportunidades no IFSC, em #Floripa, das 9h às 17h.
GovSC Sábado e domingo terá vento intenso e persistente no litoral de SC, com rajadas de 40 a 50 km/h. Mar terá picos de onda de 2,5 m a 3,5 m.